A Campanha

Seja Mais Um Sócio Evangelizador

Logo Fundação NAzaréA Fundação Nazaré de Comunicação, Meio de Comunicação da Arquidiocese de Belém, foi criada em 14 de dezembro de 1993 por Dom Vicente Joaquim Zico, que tem por finalidade promover e incentivar a formação educacional, cívica, moral, cultural e religiosa, através da radiodifusão, transmissão televisiva, meios digitais e impressos.

Estando presente em um grande número de localidades no âmbito da Amazônia Legal, a Fundação desenvolve suas ações de caráter Sócio-assistencial na direção da defesa da vida e garantia de direitos por meios de parcerias com as comunidades locais e as instituições que atuam no terceiro setor no segmento da Política de Assistência Social.

A Arquidiocese de Belém, através da Fundação Nazaré de Comunicação, exerce a sua missão de levar a Boa Nova sobre os telhados do mundo através da rádio, televisão, jornal e portal. Esses meios de comunicação são mantidos pela colaboração de tantas pessoas de boa vontade que se abrem com generosidade ao apelo da Igreja, as quais chamamos de Família Nazaré.

A Família Nazaré foi pensada e efetivada para ser um dos canais de compromisso dos fiéis da Igreja de Belém, com as exigências e desafios do processo de evangelização, através dos meios de comunicação social. Esse é, aliás, o maior dos nossos objetivos. Foi oficialmente instituído no dia 25 de março de 2000, na Missa da Anunciação, presidida pelo então Arcebispo de Belém, Dom Vicente Zico.

A generosidade de cada benfeitor propiciou à Fundação Nazaré de Comunicação chegar a um novo tempo, em que, com o passar dos anos, a Boa Nova da evangelização passou a ser emitida a partir das modernas instalações de nossos estúdios da Rádio Nazaré FM. Também estamos em um processo de digitalização da Rede Nazaré de Televisão, onde poderemos chegar à distâncias inimagináveis.

Mas, para se chegar tão longe, a Fundação Nazaré também depende do fator financeiro para manter-se em perfeito funcionamento, assim desenvolver uma evangelização cada vez mais eficaz e comunicação de qualidade. Por isso, cada vez mais é necessário contar com a ajuda dos Sócios Evangelizadores para a manutenção desta Boa Nova. Por isso criamos esta nova campanha “Seja + Um Sócio Evangelizador”.

Logo Seja Mais UmJustificativa

A Fundação Nazaré de Comunicação é o veículo de Comunicação da Arquidiocese de Belém, composta de Rádio, TV, Portal e Jornal Impresso. Para a funcionalidade desses meios há uma despesa mensal com Equipe Técnica, Recursos e Taxas Administrativas, Impostos, Retransmissores, Locação de satélite, Digitalização dos sinais, Funcionários, Manutenção das estruturas e equipamentos, Despesas periódicas como energia, água, materiais de limpeza, entre tantas outras despesas.

Para que possamos manter este sistema em pleno funcionamento é preciso recursos a ser investidos, como se não bastasse, a entrada de recursos é limitada, da feita que a FNC tem a rádio e a televisão, embora sendo os dois principais meios de comunicação, com limitações para captação, uma vez que são de caráter educativo, sendo proibida a veiculação de propaganda.

Para suprir essas necessidades buscam-se recursos nas seguintes modalidades, desenvolvidas pela Diretoria de Captação de Recursos: Apoio Cultural, Projetos, Marketing, Eventos Culturais, Ações Solidárias e FAMÍLIA NAZARÉ. Porém atualmente há um desfalque mensal de pelo menos em 25% (negativo) em relação ao total arrecadado ao mês.

Objetivo Geral

Alcançar 3 mil novos “Sócios Evangelizadores” para a Família Nazaré para suprir esta necessidade.