Rádio Nazaré

A Rádio Nazaré FM foi fundada em 14 de dezembro de 1993 pelo atual Arcebispo Emérito de Belém, Dom Vicente Zico. Por ser o primeiro veículo de comunicação da instituição, recebeu, na época, o nome de Fundação Rádio Nazaré, alterado em junho de 1998.

A iniciativa surgiu durante a gravação de um programa feito por Dom Vicente para uma rádio de Belém em um estúdio improvisado no Seminário São Pio X, em Ananindeua. Motivado pela grande audiência, o arcebispo decidiu ir adiante: criar uma rádio com o objetivo de evangelizar e educar os povos da Amazônia.

No dia 15 de dezembro de 1994 foi concedida a outorga para que a Fundação Rádio Nazaré pudesse prestar serviços de radiodifusão sonora, por meio da Rádio Nazaré FM com a frequencia 91,3 MHz. A Rádio foi inaugurada em 4 maio de 1996.

Atualmente com um alcance de 92 municípios, a rádio oferece uma programação voltada para a formação e educação do povo amazônico, possuindo em sua grade atrações para a toda a família com: informação, entrevistas interativas, participação direta e indireta dos ouvintes, programas religiosos e formativos, além de um repertório musical selecionado.

A Rádio Nazaré FM conquistou a credibilidade e a admiração da população paraense, principalmente por contribuir para o crescimento do ser humano tanto no aspecto espiritual, quanto nos âmbitos social, cultural e educacional.