
“Dias de graça”. Dessa forma o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, definiu a sua experiência em território brasileiro, especialmente nos dois dias, 10 e 11 de abril, em que pregou o retiro aos bispos do Brasil com o tema: “caminho sinodal” e as meditações sobre a “comunhão, participação e missão”.
A avaliação do Cardeal Parolin foi divulgada em entrevista, acompanhada pelo arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler.
O secretário de Estado do Vaticano concedeu uma entrevista exclusiva ao assessor de Imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Arnaldo Rodrigues, registrada em vídeo em que Parolin disse ter se sentido à vontade junto ao episcopado brasileiro pela acolhida tanto no sentido humano quanto na fraternidade sacerdotal.
A observar a entrevista, Parolinfala sobre as meditações e imagens bíblicas aprofundadas no retiro com os bispos brasileiros e apresenta suas impressões sobre a Igreja no Católica no país e o catolicismo na América Latina
Confira, abaixo, a íntegra da entrevista na qual o cardeal fala sobre as meditações e imagens bíblicas aprofundadas no retiro com os bispos brasileiros e apresenta sua impressões sobre a Igreja no Católica no país e o catolicismo na América Latina.
Entrevista exclusiva com o cardeal Pietro Parolin: