Castanhal abre Calendário da Peregrinação Jubilar

Paróquias da Forania São Pedro abrem celebrações do Ano Santo

“Deste entrelaçamento de esperança e paciência, resulta claro que a vida cristã é um caminho que precisa também de momentos fortes para nutrir a esperança, insubstituível companheira que permite vislumbrar a meta: o encontro com o Senhor Jesus.”

Na tarde do sábado, 15, paroquianos de Salinópolis, São João de Pirabas, Nova Timboteua e Santarém Novo, puseram-se na estrada e chegaram a Castanhal, abrindo as celebrações do Ano Santo 2025, com a sua Peregrinação Jubilar.

A programação constou de dois momentos de catequese, com fundamento na Bula de Proclamação do Jubileu. O primeiro, reunindo os peregrinos na Matriz de São José, foi dado por padre Walber Carvalho, pároco em Santarém Novo, que apresentou: “Esperar com toda a Desesperança”; o segundo, com o tema: “A Palavra de Deus, fonte de Esperança”, foi ministrado, ao término da peregrinação, na Catedral Santa Maria Mãe de Deus, por padre Rosileno Garcia, pároco em São João de Pirabas.

Do centro da cidade, pela avenida Barão do Rio Branco, sob uma chuva instável de final de tarde, numerosos peregrinos, com dom Carlos à frente dessa caminhada penitente, fizeram orações com ladainhas, cantos e textos meditativos. Na Catedral, o Bispo presidiu a Celebração Eucarística, concelebrada pelos padres presentes e com a participação do “Ministério Sanctus” de Nova Timboteua. No final, dom Carlos, com gratidão, falou: “Jesus é a nossa Luz e a nossa Esperança. Que possamos nos transformar pelo seu amor, caminhar e animar as pessoas que encontramos em nossas vidas. Amém!”

Fonte: Regional Norte 2 / Por Vânia Sagresti / Pascom Diocese de Castanhal

Fotos: TV Mãe de Deus/ Pascom Nova Timboteua/ Pascom Pirabas

 

Compartilhe essa Notícia

Leia também