Uma Missa em sufrágio ao Papa Francisco foi celebrada pelo Bispo Dom Bernardo Johannes, concelebrada pelo Padre Édson, ao lado do Barco Hospital Papa Francisco na Província de Deus. A celebração marcou o início dos atendimentos no Barco hospital, e uma forma de gratidão ao Papa Francisco.
Durante sua homilia, Dom Bernardo, falou sobre a frase do Papa Francisco, “O Barco Hospital é o anúncio de Jesus Cristo”, que reflete um momento de grande significado para todos nós, cuidar de todos sem distinção. E relembrou do grande encontro do Frei Francisco Belotti, FnpD, com o Papa Francisco, onde o Santo Padre perguntou ao Frade, se já estavam na Amazônia, e complementou dizendo que deveriam ir sem mudar o caminho. Sem saber desse momento, Dom Bernardo ligou para o Frei Francisco, pedindo para assumirem a Santa Casa de Óbidos, e desde de então, já se vão mais de 10 anos da presença dos Frades Franciscanos na Providência de Deus na Amazônia, cuidando da Missão Tiriyós, Hospital Dom Floriano/ Óbidos, Hospital Nove de Abril/ Juruti, Hospital Padre Colombo/ Parintins-AM, Barco Hospital Papa Francisco e Barco Hospital São João XXIII, um gesto concreto de amor e cuidado, um legado do Santo Padre Papa Francisco, com a nossa Amazônia.
No ensejo, o Dom Bernardo, pediu a bênção e proteção para os atendimentos que serão realizados no Barco Hospital. Para a equipe de saúde e voluntários, que estão preparados para oferecer serviços da saúde de alta qualidade e assistência médica especializada à população, pediu ainda para rezarem pelo Santo Padre, em forma de agradecimento pelos tantos cuidados que o Papa Francisco tinha conosco.
Início de Atendimentos
A partir de hoje, 25, o Barco Hospital Papa Francisco estará aberto para atender a população, até o dia 1 de maio. A 112ª expedição do Barco Hospital Papa Francisco é um marco importante, que tem trabalhado para levar saúde e esperança às pessoas mais necessitadas. A expedição é um testemunho da dedicação e compromisso da equipe de saúde e voluntários que trabalham juntos para fazer a diferença na vida das pessoas.
Fonte: Diocese de Óbidos