O Instituto Hesed realiza uma espiritualidade voltada ao Povo de Deus na Arquidiocese de Belém neste fim de semana, culminando também como uma homenagem para o Dia das Mães a ser celebrado domingo, dia 11 de maio. É a “Noite Mariana”, espiritualidade conduzida pelo Exército de São Miguel, tendo à frente o Irmão Luis Maria, que acontecerá neste sábado, 10, das 19h às 22h, na avenida Pedro Miranda, nº 100, ginásio de um colégio particular.
A programação consiste em louvor, pregação e Adoração ao Santíssimo Sacramento e contará com a presença da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A espiritualidade realizada com a participação costuma reunir um público significativo que vem se mantendo fiel e tem lotado os eventos do Instituto Hesed que tem sido realizados em Belém.
A espiritualidade deste sábado, de acordo com informações da Ir. Maria de São José, representante do Instituto Hesed em Belém, terá início às 19h com momento de abertura à base de louvor com cantos em homenagem à Virgem Maria tendo com ápice a visita da imagem Peregrina.
Ir. Maria de São José antecipa que a “Noite Mariana” terá como momento central uma formação espiritual para os fiéis presentes, explanada pelo Ir. Luis Maria, integrante do Instituto Hesed, do ramo masculino dessa instituição religiosa, sediada em Fortaleza.
“Ir. Luis Maria vem ao encontro dos filhos de Maria em Belém com o objetivo de ajuda-los a fortalecer ainda mais a confiança que temos em Nossa Senhora, e pelo ensejo do Dia das Mães, também queremos nos colocar diante de Maria como a poderosa intercessora Mãe, intercessora de todos os nossos apelos, esperando que amparados pelo seu Amor, seus filhos possam ser apresentados a seu Filho Jesus. Venha participar conosco deste grande momento de fortalecimento de nossa fé”, convida Ir. Maria de São José.

Concluída a formação com o Ir. Luis Maria, a “Noite Mariana” passará para a Adoração ao Santíssimo Sacramento, encerrando-se às 22h.
Instituto Hesed
O Instituto Hesed é um instituto de vida religiosa com mais de 120 membros, incluindo irmãos e irmãs, que vive a espiritualidade carmelitana, com foco na adoração perpétua, culto ao Sangue de Cristo e vivência da Misericórdia de Deus.
A comunidade religiosa conta com um braço que inclui os irmãos do Instituto Hesed, membros do ramo masculino, cujo primeiro membro foi o Irmão Luis Maria. Os irmãos que vivem a mesma espiritualidade que originou o Hesed, fundado por Madre Kelly Patrícia e Madre Jane Madeleine, que inspiraram a vocação de muitos membros da comunidade.
Fotos: Luiz Estumano