Missa destaca aniversário da rádio e da TV Nazaré

Presidida pelo diretor geral, padre Wagner Maria

Domingo, 11 de maio, encerrou-se o período festivo que demarcou a passagem do aniversário da Rádio Nazaré FM (91.3 Mhz)eda Rede Nazaré de Televisão (canal 30), vivenciados desde 4 de maio, data do natalício da emissora radiofônica e continuou até domingo, 11 de maio, data do aniversário da TV Nazaré.

“A unidade foi o modo que escolhemos para celebrar a passagem deste tempo tão especial para a Rede Nazaré, os 29 anos da rádio e os 23 anos de atuação da Rede Nazaré de Televisão. A união também é a rotina característica que acompanha a nossa rotina na redação de nossos veículos”, explica a Diretora de Comunicação, Elyvane Barbosa, esclarecendo o motivo da celebração conjunta.

A Rádio Nazaré FM abriu as comemorações no domingo, 4 de maio. A partir de então, ao longo da semana, a programação em ambos os veículos foi votiva à missão dos aniversariantes, alternando programas distintos ou em cadeia, com o objetivo de fazer notar tanto para ouvintes como para os telespectadores, a missão desenvolvida pelos dois veículos mais antigos da Rede Nazaré de Comunicação, tudo reverberado com o apoio das redes sociais @redenazare

As homenagens da Rede Nazaré de Comunicação

A primeira menção de aniversário foi ao ar pelo rádio. Pela voz da voluntária Ellen Kelly ao comando do programa “Comunidade Viva”, que vai ao ar sempre aos domingos, das 10h às 12h.A outra aniversariante, TV Nazaré, foi engajando-se durante a semana e ambos os veículos dedicaram a quarta-feira, 7 de maio, a evidenciar o duplo aniversário.

Quarta-feira, 7 de maio, pela manhã, uma programação sincronizada com a TV Nazaré, destacou a primeira parte da programação, um podcast das 9h às 10h45, apresentado pela coordenadora da Rádio Nazaré, Emília Jacob, com a participação do coordenado da TV Nazaré, Marcos Valério Reis, e padre Nilton Cezar Reis, Diretor de Programação da Rádio Nazaré.

A pauta da conversa no estúdio da emissora foi o trabalho realizado tanto pela rádio como pela TV, evidenciadas especialmente pelo jornalista Marcos Valério e argumentação complementar de padre Nilton. Todos os participantes já desenvolvem uma longa jornada de trabalho junto à Rede Nazaré de Comunicação, e na ocasião, Emília compartilhou a sua recente missão de coordenar a Rádio Nazaré, recebida em abril passado.

A culminância do aniversário foi a Missa em Ação de Graças às 11h na Capela Nossa Senhora de Nazaré, na sede da Fundação Nazaré, presidida pelo padre Wagner Maria, Diretor Geral da Fundação Nazaré, com a participação de colaboradores de ambos os veículos. O podcast e a celebração foram transmitidos ao vivo  pela TV Nazaré.

A programação especial seguiu pela tarde, das 16h às 17h30, com participação da coordenadora Emília Jacob e o locutor Jota Cardoso que, juntos, comandaram o programa “Nas ondas da alegria. As menções de aniversário encerraram-se dia 11 de maio com a homenagem de ambos os veículos pelo Dia das Mães, pontuando também o aniversário da TV Nazaré.

O encerramento do tempo festivo recaiu, mais uma vez, sobre o programa “Comunidade Viva”, apresentado por Ellen Kelly.

Veículos da Igreja de Belém

A rádio e a TV são mantidos pela Fundação Nazaré de Comunicação. Criada por Dom Vicente Zico em 14/12/1993, sendo ele àquela época, o Arcebispo de Belém. Nascia, assim, a Fundação Rádio Nazaré, alteração de nome oficializada em junho de 1998. Porém, no dia 15/12/1994, mediante outorga concedida, a Fundação Rádio Nazaré podia prestar serviços de radiodifusão sonora e, dessa maneira, a emissora passou a denominar-se Rádio Nazaré FM (91,3 Mhz, sendo inaugurada em 4 maio de 1996.

A TV Nazaré foi inaugurada em 11/05/2002. Desde essa data vem trilhando um caminho de evolução, sempre se adequando às mudanças que estabelecem a modernidade da comunicação, depois de investir mais nas atrações ao vivo, cumpre agora a missão de atuar em sincronia com as mais imediatas comunicações.

Fotos: Luiz Estumano

Compartilhe essa Notícia

Leia também