Vila do Carmo, em Cametá, vivencia Círio

A Diocese de Cametá através da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, realizou, no domingo (6/7), o ‘Círio terrestre’ e ‘Moto Romaria de Nossa Senhora do Carmo’, na Vila do Carmo do Tocantins, no município de Cametá (PA).

Centenas de fiéis acompanharam a imagem peregrina durante todo o trajeto saindo da Comunidade Cristã São Benedito em Vila Moiraba, percorrendo as principais ruas da vila e seguindo para a Vila do Carmo, por onde o Círio passava, Nossa Senhora do Carmo era recebida com homenagens. O trajeto incluiu a passagem pela comunidade Divino Espírito Santo, e seguiu até a Igreja Matriz.

A programação dos festejos segue até o dia 16, com o Ofício de Nossa Senhora do Carmo diariamente às 6h, e o Terço Mariano às 18h e contará com a participação de padres convidados. No dia 16 será celebrada a Santa Missa em três horários, encerrando com a celebração Eucarística, às 18h, que será presidida por Dom Ivanildo Oliveira Almeida, Bispo da Diocese de Cametá encerrando os festejos de 2025.

O tema escolhido para a festividade do Carmo esse ano de 2025 foi “Maria modelo de esperança dos Cristãos”! O sentido do tema é evidência um aspecto do perfil de Maria, que possa ser artifício de reflexão catequética de enriquecimento dos católicos de nossa vila. O lema é uma pista de aprofundamento da beleza e largueza da Mariologia “todo aquele que faz a vontade do Meu Pai, que está no céu, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mt. 12,50)

Fonte: Regional Norte 2 / Por Antônio Caldas / Pascom Diocese de Cametá

Compartilhe essa Notícia

Leia também