Instituto celebra oito anos de ação missionária no Marajó

O Instituto Missionário do Marajó às Nações (IMM) celebrou no dia 21 de outubro, oito anos de fundação e missão na Prelazia do Marajó.

Fruto da ação missionária da Renovação Carismática Católica do Brasil, em resposta ao missão ad gentes, surge a Missão Marajó, iniciada em 2008, os missionários sentiram o desejo de perpetuar a missão e, movidos pelo Espírito Santo, fundaram o Instituto em outubro de 2017, sob as bênçãos do bispo, Dom Evaristo Paschosl Spengler, e do saudoso Dom José Luís Azcona Hermoso, então bispo emérito e inspirador dessa obra.

Sediado na Paróquia de Santa Maria, na cidade de Bagre, visando levar o amor de Cristo às nações, inspirados na fé e na esperança, através de Espírito Santo, assim a missão do instituto é “batizados no Espírito Santo, em unidade com a Santa Igreja, acolher, formar e enviar para o mundo, servindo as mais pobres”.

Para alcançar a missão, diversas atividades são realizadas, entre retiros espirituais, escolas e formação de missionários, voluntários, pregadores e ministérios da Igreja; bem como missões nas comunidades ribeirinhas e, de maneira especial, projetos sociais na periferia da cidade de Bagre.

“O Instituto Missionário do Marajó surgiu para fazer a vontade de Deus, amando a Jesus crucificado no povo marajoara”, destacou Virtes Romani, fundadora do IMM.

Para a missionária Daniele Teixeira, missionária natural de Bagre, fazer parte do instituto “é amar Jesus crucificado, como dizia Dom Azcona, e levar o amor desse Cristo em cada palavra e ação a todas as pessoas, crianças, adolescentes, jovens, entre outros”.

“Parafraseando Santo Agostinho que diz que a medida do amor é amar sem medida, quando estamos na missão não podemos impor limites a caridade dedicada aos irmãos. Oito anos de missão, cada dia sob a graça do Senhor. Que Deus nos dê força e saúde para continuar servindo segundo o nosso lema:’da Cruz para o mundo'”, enfatizou Beto Bernardi, missionário formador do Iinstituto.

Sinaia Azevedo, missionária marajoara na cidade de Afuá relata que fazer parte do IMM é “Um amor puro e desinteressado por Deus, pois quem ama, não se cansa de servir”.

Seja um colaborador do O Instituto Missionário do Marajó às Nações (IMM), ajude-nos a ajudar a quem mais precisa:

Banco Bradesco Ag 0487 CC 7.133-1
Associação Missionária do Marajó
PIX chave (CNPJ) 29.157.623/0001-54         

Fonte: IMM/Prelazia do Marajó

Compartilhe essa Notícia

Leia também