Com o tema “Virgem de Nazaré, sede nosso refúgio”, a Igreja Católica de Bragança celebrou o Círio de Nazaré. Nas primeiras horas da manhã do domingo, 9 de novembro, foi realizada a Santa Missa que antecedeu a romaria do Círio.
Neste ano, a celebração foi campal ao lado do Santuário São Benedito e contou com a participação de milhares de fiéis. A Missa foi presidida pelo padre Raimundo Elias, cura da Catedral de Bragança, e co-presidida pelo vigário, padre Pablo Misley, com a participação de diáconos
Após o encerramento da celebração e a bênção final, a imagem foi conduzida à berlinda, que seguiu pelas ruas de Bragança, abençoando milhares de fiéis que acompanharam a romaria. A Virgem de Nazaré recebeu diversas homenagens por onde passava uma marcante na Rua Pinheiro Junior onde as casas estavam enfeitadas e a rua com bandeiras nas cores vermelhas e brancas.
A berlinda parou em frente ao Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria, onde foram abençoados os enfermos, funcionários e familiares.
A romaria chegou à Praça Matriz da Catedral, em frente ao Palácio Episcopal, onde centenas de devotos aguardavam a chegada da imagem. A Missa de chegada do Círio foi presidida por Dom Raimundo Possidônio, bispo da Diocese de Bragança, e co-presidida pelos padres Raimundo Elias, Pablo Misley, Calazans, Manoel Flávio, Gerenaldo, Gilmar Rodrigues, Manoel Teodoro e Ivan Patricio, oriundo do Chile e atualmente em missão na Diocese de Santo Amaro, em São Paulo.
A bênção final foi concedida por Dom Raimundo Possidônio com a imagem da Virgem de Nazaré. Em seguida, o bispo, juntamente com o clero, conduziu a imagem até a Catedral de Nossa Senhora do Rosário, onde permanecerá durante toda a semana para visitação, até a realização do Recírio, no próximo domingo.
Foto: Michely Barroso e Matheus Felipe








