SEBRAE encerra en-zone com desfile de moda

Nesta sexta, 21 de novembro, a En-Zone encerra a programação com o desfile de moda “En-zone COP 30: Biomas em Movimento”. A En-Zone é o espaço de empreendedorismo do Sebrae na COP30 e o desfile de moda tem como objetivo evidenciar a moda de estilistas amazônicos aliada aos produtos da Loja Colaborativa Biomarket, um dos espaços da En-Zone que reuniu peças de todos os biomas brasileiros para comercialização durantes os 12 dias da En-Zone.

Na ocasião, o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, fará uma avaliação dos resultados desses 12 dias de En-zone. O desfile com 50 modelos,  vai durar cerca de 40 minutos e mostrará 85 looks de 15 marcas de costura do Pará. Na passarela, modelos profissionais, ativistas indígenas, modelos plussize e modelos trans. O som será por conta do grupo de carimbó de Soure Tambores do Pacoval. 

A loja Brasil BioMarket, com outra unidade também na Green Zone, funciona como uma grande vitrine para roupas, acessórios, artesanato, biocosméticos, bebidas, comidas, entre outros itens produzidos por pequenos negócios sustentáveis. Aloja tem mais de 250 empreendedores, são 750 produtos distintos. É uma loja que representa o Brasil, com produtos de empreendedores que nasceram com o Sebrae e hoje estão conseguindo comercializar seus produtos com uma vitrine internacional.

Além dos espaços físicos, consumidores do mundo todo contam com uma loja virtual exclusiva da Brasil Biomarket dentro do Mercado Livre (https://www.mercadolivre.com.br/l/brasilbiomarket), que ficará acessível mesmo após o encerramento da COP 30, com catálogo de alguns empreendedores selecionados.

Marcas participantes do desfile: Amazonia Zen; Madame Floresta;  NáFigueredo; Isabela Sales; Seiva Amazon Design; Coletivo Marajó; Canybo; Mãos Caruanas; Mang Marajó; Serymbabo; AMarajó; Normando; Babildri ; La Boyoung ; Val Valadares.

Compartilhe essa Notícia

Leia também