O trabalho da Pastoral Carcerária no Amapá

Padre Luís Carlini foi homenageado na apresentação
Padre Luís Carlini foi homenageado na apresentação

A Pastoral Carcerária da Diocese de Macapá participou no último dia de 19 de novembro da apresentação do primeiro Grupo de Teatro do sistema penitenciário do Amapá. A Pastoral foi convidada para prestigiar a peça “E agora, José?”, uma releitura da obra de Carlos Drummond de Andrade como parte das ações institucionais de políticas de reintegração social.

A apresentação do grupo formado por internos da Penitenciária Masculina (Cadeião) teve suas etapas de produção toda desenvolvida pelos próprios reeducandos. Foram três meses de ensaios, orientações e de preparação.

Na releitura, os integrantes destacaram o protagonismo evangelizador de Padre Luís Carlini, morto em 2022. A homenagem ao missionário emocionou os agentes da Pastoral onde ele atuou até 2019, interrompendo sua presença na visita aos reeducandos somente com o início da pandemia de Covid-19. 

Na peça teatral, seu bordão “Malandro, estás com tua malandragem” fez a referência ao missionário que era conhecido entre os internos como “Padre Malandrão”.

Fonte: Diocese de Macapá

Compartilhe essa Notícia

Leia também