Remo celebra volta à série A e homenageia Virgem de Nazaré

Uma imagem gigante de Nossa Senhora de Nazaré foi posta no gramado do estádio do Mangueirão, em Belém (PA), depois da vitória do Remo ontem (23) por 3 a 1 sobre o Goiás. O resultado garantiu ao clube a 4ª colocação na Série B e, com isso, a volta à elite do Campeonato Brasileiro de Futebol, feito que não alcançava desde 1994. Ao lado de Chapecoense, Athletico Paranaense e Coritiba, campeão da competição, o Remo volta a disputar a Série A.

Padroeira do Pará, Nossa Senhora de Nazaré é celebrada todos os anos no tradicional Círio de Nazaré, no segundo domingo de outubro. Mais de dois milhões de fiéis percorrem 3,6 km acompanhando a berlinda que leva sua imagem. O evento é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial pelo Iphan e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Desde 2021, o clube lança em outubro uma camisa oficial em homenagem ao Círio. “O Remo tem uma identidade muito grande com Nossa Senhora”, disse o presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão. “Particularmente, tenho muita fé nela. Só temos a agradecer”.

Em mensagem publicada no último Círio, Teixeira disse que a celebração é “uma oportunidade para que todos renovem a sua fé e devoção a Nossa Senhora. Ao lado dela ficamos mais fortes para superar qualquer desafio”. Em agosto, uma imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou as instalações do clube e abençoou os jogadores.

Durante toda a temporada, o Remo reforçou essa devoção em suas redes sociais. Há duas semanas, publicou: “Que Nossa Senhora de Nazaré nos abençoe”. Em outra ocasião, publicou a foto do atacante Pedro Rocha entrando em campo com uma imagem da Nazinha, acompanhada da legenda: “Abençoados pela Virgem de Nazaré”.

Artilheiro da Série B com 14 gols, Pedro Rocha também levou a imagem da Virgem de Nazaré a várias partidas. Depois da vitória de 3 a 1 contra o Cuiabá, em 24 de outubro, escreveu: “Vitória importante, vitória de quem acredita, vitória da fé. Mais uma vez com a benção da Mãe. Obrigado Jesus”.

Fonte: ACI Digital / Por Nathália Queiroz

Compartilhe essa Notícia

Leia também