Desde o sacerdote aos fiéis, todos experimentaram a alegria pela confiança em Deus e seus prodígios alcançados pela poderosa intercessão da Virgem Maria. E nesse clima de profunda fé, a Paróquia São Lucas Evangelista celebrou a Consagração a Nossa Senhora com 120 pessoas naquela comunidade localizada no conjunto Guajará 1, em Ananindeua.
A cerimônia aconteceu no dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, na matriz paroquial, conclusão de uma formação que consumiu três meses de extensa formação.
Cuidadosamente acompanhada pelo pároco, padre Amadeu Linhares, a preparação para a Consagração é dirigida pelo missionário Robson de Lima, formador oficial da turmados futuros consagrados há cinco anos.
“Não há palavras para expressarmos a importância de termos nossas vidas consagradas à materna proteção de Maria. São inúmeras as graças que recebemos pela sua intercessão, portanto, é com muita responsabilidade que realizamos a missão de prepararmos os irmãos para este momento”, resumiu Robson a sua participação na espiritualidade que preparou os futuros consagrados na véspera da cerimônia, dia 7 de dezembro.
A preparação para a Consagração é, cuidadosamente, acompanhada pelo pároco, padre Amadeu Linhares. “Com o coração alegre e em festa, nos consagramos a Jesus por meio da Virgem Maria. São 120 pessoas entre jovens e adultos, uma turma grande que preparamos para esse dia de muita felicidade para a nossa comunidade”, ressalta Danieli Santos, integrante da organização geral da cerimônia religiosa.
Destaque importante na Solenidade da Imaculada Conceição da Paróquia São Lucas foi a participação do vigário paroquial. Padre WirembergJosé presidiu a Santa Missa das 19h e, durante a cerimônia, também ele consagrou-se à Nossa Senhora.
Consagrada pela primeira vez: Maria, como Mãe, necessária para nós!
“No dia da consagração, senti inúmeras sensações e sentimentos. Foi um misto de alegria e nervosismo. Foi minha primeira vez me consagrando. Várias vezes me peguei pensando se eu estava pronta ou era digna de estar me consagrando a Nossa Senhora. E no final, graças a Deus, eu dei esse grande passo em minha vida. Tenho por mãe e corredentora, a mãe de Jesus (a minha mãe).
Esse ano está sendo muito peculiar para mim, pois recebi o Sacramento do Matrimônio, comemorei o Círio de Nazaré junto ao dia de Nossa Senhora de Aparecida (minha padroeira de batismo), me consagrei a Jesus Cristo pelas mãos de sua amada mãe, Maria. Tudo isso em um ano importantíssimo, o Ano Jubilar.
Nesses dias, durante os encontros na Paróquia São Lucas Evangelista, eu aprendi que Maria nos quer sempre debaixo de seu manto e quer fazer com que Jesus reine em nosso ser. Aprendi que pelo ‘SIM’ de Maria, nós pudemos ser salvos. Maria trouxe para o mundo a Luz, Jesus Cristo. Aprendi que é da imensa vontade de Deus que recebamos TUDO por meio de sua mãe, Maria Santíssima. Aprendi, de maneira sublime, que Maria é extremamente necessária para nós, seus amados filhos, alcançarmos a salvação.
“Fazei todas as ações da sua vida POR Maria, COM Maria, EM Maria e PARA Maria”, conclui Evelyn Bitencourt, consagrada durante a cerimônia do dia 8 de dezembro passado.
Fotos: Pascom Paróquia São Lucas Evangelista


















