
Ano novo, preocupações novas? Muitos brasileiros enfrentam, como nunca, a ansiedade nos dias atuais. Datas como o réveillon, ao invés de trazer boas expectativas para essas pessoas, acabam gerando receios e angústias diante das incertezas.
Segundo dados do Ministério da Previdência Social, em 2024, o Brasil registrou 472.328 afastamentos por transtornos mentais, número nunca visto antes e 67% maior em relação a 2023. E a estimativa para os anos seguintes não era de queda nestes dados, pelo contrário.
Algumas das causas, conforme a Revista Forbes, podem ser a constante atualização tecnológica que exige novos modelos de trabalho e o aumento de informação, por exemplo. Diante desse cenário, é importante buscar os cuidados adequados com a saúde emocional e espiritual.
Que tal começar refletindo sobre a esperança, como aprendemos com o Jubileu de 2025? Não esqueçamos de Deus e de contar com o Seu auxílio.
Para te ajudar a planejar o novo ano sem ansiedade e mais confiança na condução divina, te convidamos a rezar com sete versículos da Bíblia:
- “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim” (João 14, 27)
- “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4, 6-7)
- “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4,8)
- “A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação. Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado!” (Salmos 62, 1-2)
- “Lançai sobre ele toda a vossa inquietação, pois ele cuida de vós.” (1 Pedro 5,7)
- “Quando o excesso de cuidados me invade, vossas consolações alegram minha alma.” (Salmos 94,19)
- “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará coisas boas aos que lhe pedirem!” (Mateus 7,11)
Fonte: Portal A 12



