Religiosas são acolhidas para missão na CNBB

Um grupo formado por três religiosas da Companhia Discípulas do Divino Pastor, irmã Maria Regina da Silva (no centro, na foto), irmã Maria Antônia Suriano Marques (á direita) e a irmã Diênica de Oliveira de Souza foi acolhido na segunda-feira, 19 de janeiro, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), onde passarão um período missionário a serviço da Casa dom Luciano e da Nunciatura Apostólica no Brasil.

A Companhia Discípulas do Divino Pastor atua na CNBB desde de fevereiro de 2024. A congregação é considerada como uma sociedade de vida apostólica e foi fundada em 1º de agosto 2000 em Diamantino (MT), pelo padre Reinaldo Braga Júnior, que também exerce o serviço de secretário-executivo do regional Oeste 2 da CNBB.  A companhia tem como carisma o cuidado pastoral de todas as pessoas, da criação e de si mesmas, a serviço da Igreja em diferentes realidades.

“Prá mim foi uma surpresa sair do interior do Mato Grosso e vir servir a sede da CNBB em Brasília. São os pedidos de Deus para aqueles que estão de coração aberto, a serviço da Igreja e das realidades que mais precisam de nossa presença religiosa”, disse a irmã Maria Regina da Silva, de 51 anos que atuará na Casa dom Luciano.

Com 1 ano e 5 meses de consagrada, a irmã Maria Antônia, de 24 anos, vai servir a CNBB trabalhando na Nunciatura Apostólica, que é a representação diplomática do Vaticano no Brasil. Já a irmã Diênica, também de 24 anos, e com seis meses de consagrada, vai atuar também na Cada dom Luciano em Brasília.

As três irmãs se juntaram às outras religiosas que já atuavam na CNBB no setor de Secretaria e Protocolo e na Casa dom Luciano, como as irmãs Flávia e Tainara, com quem formarão uma fraternidade de cinco membros da Companhia em Brasília.

Fonte: CNBB / Por Willian Bonfim com fotos de FiamaTonhá – ASCOM CNBB

Compartilhe essa Notícia

Leia também