A Diocese de Macapá realiza no dia 18 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, a abertura da Campanha da Fraternidade 2026. A celebração presidida pelo bispo diocesano Dom Antônio de Assis Ribeiro, SDB, acontece às 9h, na ocupação Nova Colina, na Zona Norte da capital.
A missa de abertura será realizada na sede da Associação de Moradores da ocupação e tem como objetivo a aproximação da Igreja junto à população local da região, bem como dar início à iniciativas missionárias nas áreas hoje conhecidas como Alencar, Nova Colina e Cajueiro.
Com o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema bíblico “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14), a iniciativa busca despertar a consciência sobre o direito à moradia digna como expressão concreta da fé cristã. A CF2026 inicia sempre no período da Quaresma como expressão concreta ao apelo de conversão.
Fonte: Diocese de Macapá




