CAJU realiza ação solidária com população ribeirinha de Belém

Foto: ASCOM CAJU

 

Neste mês de dezembro, a Casa da Juventude Comunidade Católica (CAJU) realizou um Natal missionário em uma das ilhas que fazem parte de Belém. A programação contou com entrega de alimentos, roupas, brinquedos, brincadeiras com as crianças, celebração religiosa e outras atividades de evangelização. A atividade foi realizada na Ilha Nova, mas congregou famílias de ilhas vizinhas.

A ação é realizada todos os anos pela CAJU. De acordo com Rhomero Souza, coordenador do grupo de Assistência Missionária da comunidade, em cada ano é escolhida uma ilha para realizar a programação, mas a ação reúne também famílias de ilhas próximas. Em anos anteriores, a CAJU já atendeu cerca de 250 famílias. Mas em 2021, devido à pandemia, a programação foi mais restrita.

A Ilha Nova é uma das 39 que fazem parte da cidade de Belém. Muitas das famílias que vivem nessa região ribeirinha da capital paraense são de origem humilde e também não conseguem acessar com facilidade programações religiosas. Por isso, a CAJU desenvolve ações ao longo de todo o ano nas ilhas, e a culminância das atividades acontece no final do ano.

“Não é só no período do Natal que a gente dá esse tipo de assistência para a população ribeirinha. É um trabalho contínuo, realizado no decorrer do ano, com catequese, missas, celebrações e doações de bens materiais”, explica a vice-coordenadora geral da CAJU, Máila Andrade.

Além desta programação da Ilha Nova, a CAJU também realizará neste domingo uma programação de evangelização nas ruas de Belém, chamada “Nossa Alegria Vai Nascer”. Um grupo de membros da comunidade estará nas ruas próximas da Igreja de São João Paulo II, no bairro da Pedreira, distribuindo mensagens de alegria que remetem ao nascimento de Jesus no Natal. Após a ação nas ruas, haverá missa e apresentação de um Auto de Natal com crianças da CAJU.

Veja mais fotos:

 

Foto: ASCOM CAJU
Foto: ASCOM CAJU
Foto: ASCOM CAJU
Foto: ASCOM CAJU
Foto: ASCOM CAJU
Foto: ASCOM CAJU
Foto: ASCOM CAJU
Foto: ASCOM CAJU

Compartilhe essa Notícia

Leia também