Foto: Luiz Estumano |
Na manhã desta quarta-feira (07), na Capela Bom Pastor, ocorreu a missa de abertura das 48 horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia, presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro. A celebração, iniciou às 8h, e contou com a participação de aproximadamente 200 instituições entre paróquias, pastorais e escolas católicas que irão se revezar durante 48 horas. A programação é um dos momentos de preparação espiritual para o Círio 2020.
Ao decorrer das 48 horas, a cada duas horas, equipes dos movimentos pastorais alternam em adoração e louvor, dia e noite ao Santíssimo Sacramento. Somente na sexta-feira (09), às 6h30, se encerra a Vigília, com os participantes seguindo em procissão até à Basílica Santuário, e celebração da Santa Missa, às 7h.
Para este ano cerca de 60 casais foram convidados pela Diretoria da Festa para o acolhimento e organização da Adoração, com coordenação do casal João e Carla Barros.
“Este ano as orações serão diferentes, com ênfase para que possamos realizar um Círio como realmente o povo deseja, em 2021, com Nossa Senhora nas ruas, e pelos enfermos e fim da pandemia, tendo fé que tudo isso passará", ressalta Antônio Salame, diretor de evangelização.
História – A Vigília de Adoração foi realizada pela primeira vez em 2001, em 24 horas, com abertura às 13h30, do dia 11 de outubro, pelo então Arcebispo de Belém, Dom Vicente Zico, e término no dia 12. A partir de 2002, a Vigília passou a ser feita em 48 horas de Adoração com o término antes da saída do Traslado para Ananindeua.
|