Abertura Oficial do Círio 2018 ocorre nesta terça-feira, 9

Foto: Luiz Estumano
Amanhã, 09 de outubro, ocorre a Abertura Oficial do Círio de Nazaré, a partir das 18h, com celebração eucarística presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, na Basílica Santuário de Nazaré.

Ao término da Santa Missa, às 19h, haverá a inauguração da tradicional iluminação dos arcos da Avenida Nazaré e da fachada da Basílica de Nazaré. Na ocasião, o Arcebispo de Belém declarará aberta oficialmente a festividade do Círio 2018. O momento contará com a presença de convidados e autoridades do governo do Estado e da Prefeitura de Belém, membros da Diretoria da Festa de Nazaré e apoiadores e patrocinadores oficiais do Círio.

Ainda nesta ocasião, a Praça Santuário será aberta para visitação do público e apresentação da banda da Guarda Municipal. Em seguida, a programação continua com a cerimônia de abertura com a premiação dos vencedores do 24º Concurso de Redação, na Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré e homenagens as instituições e empresas patrocinadoras do Círio deste ano.

Concurso de Redação

Os vencedores do 24º Concurso de Redação e seus respectivos professores serão premiados na Casa de Plácido. O primeiro lugar foi conquistado pela aluna Alexia Cerveira Martins, do Colégio Santa Catarina de Sena. O segundo lugar pela estudante Samara Guilhermina de Sousa, do Colégio Equipe Cristal e o terceiro lugar por Maria Eduarda Soares da Silva, do Centro Educacional Iketani e Libonati.

O concurso de redação foi realizado no último dia 23 de setembro com o tema “Maria, uma jovem no século XXI”. Cerca de 100 candidatos inscritos tiveram que desenvolver uma redação sobre o tema citado acima.