Casais do ECC iniciam preparação para a Coleta no Círio de Nazaré

Foto: Luiz Estumano
Durante o período do Círio muitas pessoas deixam de lado suas atividades para realizar trabalhos voluntários. Assim ocorre com os mil coleteiros que atuam voluntariamente nas romarias do Círio, desde o dia 12 de outubro até a grande procissão, a fim de sensibilizar os fiéis para arrecadação de doações para a Fundação Nazaré de Comunicação (FNC).

Na última quinta-feira, 13, foi realizada uma formação para o grupo que irá participar da coleta 2018. A reunião iniciou com um momento de reflexão inspirado na Exaltação da Santa Cruz e em seguida, os casais tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes o funcionamento dos veículos de comunicação da FNC (Rede Nazaré de Televisão, Rádio Nazaré FM, Portal Nazaré e jornal Voz de Nazaré) com explicações do diretor de Comunicação, Mário Jorge Alves da Silva, e o assessor de marketing, Alan Monteiro.

A ação voluntária do ECC durante as romarias é muito importante para a manutenção da Fundação Nazaré de Comunicação, como ressaltou o diretor de comunicação, Mário Jorge Alves, “Temos uma gratidão muito grande a todos vocês que a cada círio comparecem aqui na Fundação com a firme disposição de ajudar. Muito obrigado! Deus os abençoe!”.

O grupo é formado por 500 casais oriundos de diferentes paróquias da Arquidiocese de Belém. Para Ana Lúcia Paes e Ernesto Feio Bulhosa, casal coordenador Arquidiocesano do ECC, tudo deve ser feito por amor. “Tudo por amor à Mãe do céu e para honra e glória de Nosso Senhor”, destacou o casal.

As atividades na quinzena nazarena iniciam com o envio dos casais durante a Missa para os Comunicadores e bênçãos dos coleteiros, no dia 8 de outubro, às 18h, na Basílica Santuário de Nazaré. A partir da sexta-feira, 12 de outubro, o grupo se divide entre as procissões. 200 casais irão atuar no Traslado da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré para Ananindeua, 80 estarão na Romaria Rodoviária, 100 na Trasladação e 120 no Círio e 80 irão acompanhar o percurso da Romaria das Crianças.

A primeira missão dos casais é ajudar com e por amor. “Se é para ajudar nossa Igreja, dizemos ‘sim’ desde já”, declarou o casal coordenador da coleta Francisco Antonino Chaves e Alda Loureiro Chaves.

Campanha Seja Mais Um

Ainda durante a reunião, os coleteiros puderam conhecer a Campanha Seja Mais Um, ação destinada a captação de doações para o fortalecimento e ampliação da Família Nazaré, formada por benfeitores que contribuem com a Fundação Nazaré para a propagação do trabalho de evangelização da Arquidiocese. Na ocasião, os casais anunciaram sua adesão à campanha.

Saiba mais sobre a Campanha Seja Mais Um aqui.