Ciclo Romaria neste sábado, 19

Foto: Elyvane Barbosa.

Na manhã deste sábado, 19, ocorre a Ciclo Romaria, sétima romaria do calendário oficial do Círio 2019, a partir de 8h, com concentração na Praça Santuário.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a estimativa é que aproximadamente 10 mil pessoas participem da romaria entre ciclistas e pessoas que estarão assistindo ao longo do percurso de 14 quilômetros.

A ciclo romaria inicia na Praça Santuário e percorrerá 18 avenidas e travessas de Belém com retorno a Praça. A previsão de conclusão da procissão é de cerca de duas horas.

Como em anos anteriores, as três bicicletas que se destacarem em decoração e criatividade inspirada em Nossa Senhora de Nazaré serão premiadas pela Diretoria da Festa de Nazaré.

Veja a seguir o percurso completo da sétima romaria:

Percurso: Praça Santuário, Avenidas Magalhães Barata, José Bonifacio, José Malcher, 09 de Janeiro, Antonio Barreto, Doca de Souza Franco, Domingos Marreiros, Alcindo Cacela, José Malcher, Dr. Moraes, Braz de Aguiar, Serzedêlo Correa, Gentil Bittencourt, 03 de Maio, Conselheiro Furtado, Generalíssimo Deodoro, Rua dos Caripunas, Quintino Bocaiúva, e retorno na Av. Nazaré, rumo à Praça Santuário.

Histórico

Criada em 2004, a pedido da Federação dos Ciclistas do Estado do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoaraci, a procissão é acompanhada por centenas de ciclistas de vários lugares.

Serviço:

Ciclo Romaria