Cirio 2017: Romaria Rodoviária marca o início das programações deste sábado (7)

Fotos: João Paraense

Antes mesmo de o sol nascer os romeiros já estão posicionados aguardando a saída da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para a Romaria Rodoviária, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Ananindeua. Às 5h, é celebrada uma Missa e às 5h30, a Imagem Peregrina é recolocada no andor para sair em procissão pela BR 316 com sentido ao distrito de Icoaraci. São 24 quilômetros de percurso.

A Romaria Rodoviária foi uma iniciativa proposta pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e acolhida pela Diretoria da Festa de Nazaré, desde 1989. A primeira e a segunda romaria saíram do Monumento da Cabanagem, no Entroncamento. A terceira, em 1991, ainda saiu do Terminal de Cargas. Só a partir de 1992, a saída passou a ser feita da Igreja Matriz de Ananindeua. Há alguns anos, essa procissão começou a ser de responsabilidade da Diretoria da Festa de Nazaré e conta com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos públicos.

Trajeto: BR316, Entroncamento e rodovia Augusto Montenegro sentido Icoaraci até o trapiche.

Romaria Rodoviária
Data: 07.10.2017
Hora: 5h30
Saída: Paróquia Nossa Senhora das Graças – Ananindeua
Chegada: Trapiche de Icoaraci.