Foto: Reprodução/ TV Nazaré |
Na manhã desta segunda-feira, 23, após a procissão do Recírio na Cúria Metropolitana, Dom Alberto Taveira Corrêa e os membros da Diretoria da Festa concederam entrevista coletiva à imprensa local, para divulgar o balanço do Círio 2017.
Dom Alberto Taveira Corrêa iniciou a coletiva agradecendo a presença de todos, e falou sobre o tema do Círio 2018, que será “Uma jovem chamada Maria”, inspirado no Sínodo para a Juventude, convocado pelo Papa Francisco para o ano que vem. “Maria foi chamada muito jovem, deu sua resposta ao plano de Deus, e esteve junto de Jesus como discípula, e continua, na palavra do Papa João Paulo II, junto à Igreja na peregrinação da fé”.
O Arcebispo passou a palavra para Roberto Souza, diretor coordenador do Círio 2017, que apresentou os principais números da festividade nazarena, classificado como um “Círio de evangelização, com mais segurança e conforto”, e destacou a diminuição de delitos e nenhum registro de acidente durante a Romaria Fluvial.
Ao final, foi apresentado o diretor coordenador para o biênio 2018/2019, Carlos Acatauassu, que manifestou entusiasmo para com a responsabilidade que lhe foi confiada. “Estamos muito felizes, eu e minha esposa Lilian, pelo convite que nos foi feito. Vamos procurar nos empenhar ao máximo para que o Círio 2018 tenha como foco 'uma jovem chamada Maria'", disse.
|