Diretoria da Festa de Nazaré promove Manhã dos Eleitos neste sábado (26)

 

 
Como parte da programação de ações e eventos do Círio, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), promove neste sábado (26)a partir das 11h, a Manhã dos Eleitos, em três praças localizadas no centro da Capital Paraense. O objetivo é acolher e levar a evangelização ao coração dos escolhidos, que este ano vai ajudar os moradores de ruas com doações de alguns itens de higiene e vestimenta.
 
Na ocasião a Diretoria da Festa visa atender aproximadamente duzentas pessoas em situação de rua nos seguintes lugares: na Praça Waldemar Henrique, bairro do RedutoPraça Memorial Magalhães Barataem São Braz e Praça da Sereia, na Presidente Vargas. De acordo com a Diretoria, serão doados itens como: mantas, toalhas, kits de higiene, pares de sandálias, blusas e refeição do dia, doados pela DFN e parceiros.
 
No dia da ação, além dos trinta e três casais, que fazem parte da DFN, participam também os padres da Basílica realizando um momento de oração e espiritualidade.
 
História – A programação da “Noite dos Eleitos” começou em 1987, no dia 12 de outubro. Naquele dia, se percebeu uma grande sobra de alimentos no dia depois do Círio, enquanto as pessoas ainda estavam cansadas da maratona da procissão.  Na época que começou a “Noite dos eleitos”, o coordenador do Círio era Gleidson Dias de Figueiredo. Por uma questão de adaptação de espaço e para atender um número significativo de pessoas, a Diretoria da Festa, em 2003, optou por uma programação diurna, que foi chamada de “Manhã dos Eleitos”. 
   
 
SERVIÇO
 
Evento: Manhã dos Eleitos
Data: 26 de setembro
Horário: A partir das 11h
Local: Praça Waldemar Henrique (bairro do Reduto); Praça Memorial Magalhães Barata, (São Braz); Praça da Sereia (Presidente Vargas)

 
 

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também