Guarda de Nazaré realizou treinamento para a procissão do Círio

Foto: Aline Andrade/ Ascom Basílica Santuário

A Guarda de Nazaré promoveu na manhã do domingo (23) o treinamento de três setores fundamentais para a procissão do Círio: retaguarda, núcleo da berlinda e atrelamento da corda à berlinda. A programação foi realizada na Praça Santuário de Nazaré.

O treinamento envolve dezenas de guardas que são responsáveis pelo cuidado com a Imagem Peregrina. O serviço é voluntário e eles atuam nas 12 romarias oficiais da quadra nazarena, assim como na Basílica Santuário de Nazaré durante as celebrações.

O coordenador da Guarda, Guilherme Azevedo, aproveitou o momento para reforçar a campanha “Não corte a Corda”. A campanha tem como objetivo orientar os romeiros a evitar o corte da corda na Trasladação e principalmente no Círio onde o corte ocorre bem antes do ponto previsto, em frente ao Colégio Santa Catarina.

Com 43 anos de fundação, a Guarda de Nazaré vai contar com cerca de dois mil voluntários na programação do Círio deste ano.