Imagem Original da Virgem de Nazaré mais perto dos devotos

Fotos: Luiz Estumano

A imagem original da Virgem de Nazaré encontrada por Plácido de Souza no ano de 1700 está mais perto dos devotos. Em cerimônia realizada no último sábado (26), o ícone foi retirado do Glória do altar-mor e depositado no nicho junto ao presbitério da Basílica, onde permanecerá até a quarta-feira (30) quando será solenemente coroada durante a missa em ação de graças pelos 12 anos da elevação da Basílica à categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém.

Durante a Santa Missa na Solenidade da Santíssima Trindade, que antecedeu a cerimônia da descida, Dom Alberto Taveira Corrêa falou sobre a necessidade de entender os mistérios de Deus com o coração. “Deus não é difícil de compreender; Deus não é complicado, mas, para entendê-lo, tem que se começar pelo coração”.

O momento da descida da imagem foi vivido com muita emoção pelo povo de Deus. Uma das devotas exclamou: “Aguenta, coração! Esse é o momento mais emocionante!”

A imagem foi retirada do Glória pela Guarda de Nazaré e entregue nas mãos do diretor coordenador do Círio 2018, Cláudio Acatauassú, que a entregou a Dom Alberto Taveira para apresentá-la aos fiéis. O Arcebispo completava naquela data mais um ano de vida e estava visivelmente emocionado.

Após a celebração, foi apresentado na Praça Santuário de Nazaré o cartaz oficial para o Círio 2018.