Imagem Peregrina visita Região Episcopal Menino Deus

Foto: Luiz Estumano

A partir desta quinta-feira, 4, até o  próximo sábado, 6,  a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita a Região Episcopal do Menino Deus, que abrange os municípios de  Ananindeua, Benfica, Benevides, Santa Bárbara e Marituba.

Durante a passagem, a Imagem realiza cerca de 40 visitas, missas, pequenas vigílias e procissões.  A peregrinação inicia no dia 4, às 8h, no Seminário São Pio X, localizado em Ananindeua. Em seguida, a Imagem Peregrina percorre paróquias e estabelecimentos comerciais abençoando os devotos e recebendo homenagens. Passará pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Hospital Anita Gerosa e fará uma parada na Paróquia Santa Rosa de Lima. Após o almoço segue para Mosqueiro, onde ficará em vigília na Igreja Nossa Senhora do Ó, localizada na Praça Matriz.

Na sexta-feira, a partir das 06h30, a Imagem Peregrina percorre algumas paróquias e igrejas de Mosqueiro e finaliza as atividades da manhã na Paróquia de Santa Barbara, onde haverá uma pausa para almoço. No início da tarde, a visitação será realizada em Benevides e Benfica e retornará para Marituba, onde permanecerá durante a noite na Paróquia Menino Deus.

A peregrinação começa a partir das 8h30 no sábado, dia 6, com as visitas as Paróquias Bom Pastor, Nossa Senhora das Vitórias, Sagrado Distrito e outras Igrejas e encerra na Paróquia Pio X, às 16h20. A visita é realizada há mais de 10 anos e já é considerada oficial no calendário do Círio.