Inscrições abertas para o Carro dos Anjos

Foto: Fabricio Coleny.

Nesta segunda-feira, 2 de setembro, iniciam as inscrições para as crianças que desejam participar do Círio 2019 nos Carros dos Anjos. Dos 13 carros da Romaria, quatro são exclusivos aos pequeninos vestidos de anjos, que, na maioria das vezes, são promessas realizadas pelos pais ou responsáveis.

A cada carro de Anjos comporta cerca de 50 vagas totalizando 200 crianças, que são identificadas com crachá emitido pela Organização. Durante o percurso do Círio, voluntários distribuem lanche e água e os cuidados necessários para os pequeninos.

As inscrições podem ser feitas pelos pais ou responsáveis em um balcão no corredor lateral da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré até o dia 28 de setembro ou enquanto houver vagas, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h30 às 12h.

Para efetivar a inscrição é necessária a apresentação das cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, RG e CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de residência e um número de contato atualizado.  Crianças na faixa etária de 4 a 9 anos podem participar.

No dia do Círio de Nazaré, 13 de outubro, a concentração será às 5h30 no local previamente agendado pela coordenação dos carros dos Anjos.

Histórico

O Grupo do Carro dos Anjos da Paróquia de Nazaré foi formado em 1972, visando auxiliar aos que pagam promessas levando crianças vestidas de anjos nos carros do Círio, devido ao grande número de problemas que aconteciam até então, tais como crianças que se perdiam ou até mesmo se machucavam. Cerca de 300 voluntários atuam neste trabalho.