Inscrições para a Redação do Círio encerram nesta sexta-feira (25)

Foto: Assessoria de Comunicação

Nesta sexta-feira, 25, encerram as inscrições para o 26° Concurso de Redação sobre o Círio. Para participar do concurso os estudantes do Ensino Médio da rede pública e particular do Estado do Pará devem se inscrever no site (www.ciriodenazare.com.br) e preencher os dados solicitados.

A redação será aplicada no próximo domingo (27), de 9h às 11h, no Centro Social de Nazaré. No dia da prova candidatos devem chegar cerca de trinta minutos antes da aplicação, com documento de identidade original.

O concurso, promovido pela Diretoria da Festa de Nazaré, tem como objetivo escolher o melhor texto em prosa elaborado, seguindo a proposta do enfoque religioso abordando a figura de Maria de Nazaré, mãe de Jesus. Os autores das três melhores redações serão premiados com notebook, tablet e smartphone, respectivamente, para o aluno e o professor orientador da escola. A data, hora e local da entrega dos prêmios serão informados posteriormente.

Cuidados no dia da prova

A comissão organizadora do concurso obedecerá às regras e recomendações das autoridades sanitárias. Dessa forma, o uso de máscaras é obrigatório durante toda a permanência no local do concurso, será mantido o distanciamento de pelo menos 1,5m entre as pessoas, álcool 70% estará disponível para os participantes e o local da prova será arejado.

Resultado

O resultado dos três primeiros lugares será divulgado até o dia 08 e outubro, no site www.ciriodenazare.com.br e na sede da Diretoria da Festa. As escolas vencedoras serão informadas do resultado.

Evento: 26° Concurso de Redação sobre o Círio
Data da Prova: 27 de setembro
Local: Centro Social de Nazaré (Viela Coimbra, bairro Nazaré)

Inscrições: Até dia 25/09 | www.ciriodenazare.com.br