Jovens da Arquidiocese de Belém homenageiam a Virgem de Nazaré

Foto: Divulgação.

Neste sábado, 19, os jovens da Arquidiocese de Belém homenageiam a Virgem de Nazaré na Romaria da Juventude, que este ano saíra da Paróquia Santo Antônio de Lisboa, no bairro da Cremação. A procissão reflete o tema do Círio 2019 “Maria, Mãe da Igreja” e o lema “Em Ti encontramos Refúgio”.

A concentração será na matriz de Santo Antônio de Lisboa, situada na Rua São  Miguel com a Travessa Doutor Moraes, a partir de 16h. A romaria fará o seguinte percurso: Matriz de Santo Antônio de Lisboa, Rua Fernando Guilhon, Travessa Padre Eutíquio, Rua Gama Abreu, Avenida Nazaré e Basílica Santuário.
Após a chegada da procissão haverá Santa Missa, às 19h, presidida por Dom Fernando Panico, Bispo Emérito do Crato (CE), na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

Este ano a Romaria da Juventude irá homenagear o Padre Barnabita Mário Pozzoli, fundador do Movimento da Juventude de Nazaré (Mojuvena), que há 49 anos resgata jovens por amor a Cristo. Movimento este que é referência de carisma jovem cristã para a Arquidiocese.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a Romaria da Juventude deste ano deve ter cerca de 35 mil participantes. A primeira ocorreu em 2001, com a procissão saindo da Comunidade São Braz.

As camisas personalizadas da Romaria da Juventude 2019 estão sendo vendidas na Basílica Santuário de Nazaré, de segunda a sexta-feira, no horário de 17h as 21h e aos sábados, de 10h as 18h. As camisas também podem será adquiridas na Paróquia Santo Antônio de Lisboa (centrão), na Rua São Miguel com a Travessa Doutor Moraes, em horário comercial e na Capela, na Rua dos Tamoios, em frente a Praça Batista Campos, também em horário comercial.

Serviço:

Romaria da Juventude
Local: Paróquia Santo Antônio de Lisboa (centrão)
Rua São Miguel com a Travessa Doutor Moraes