Quinzena do Círio

Foto: André Macedo

Ave Maria, Cheia de Graça! Mais um Círio de Nazaré em nossas vidas, mais uma festividade de Nossa Senhora, que este  ano nos incentivou a olhar e caminhar em nossas próprias romarias de fé. E para este Círio o Santo Padre Papa Francisco, em mensagem, convidou devotos a “olhar para Maria, a Mãe que Cristo nos deixou”.

Como parte da festividade de Nazaré, após o domingo do Círio, devotos participam da Quinzena do Círio, que iniciou no último dia 11, com celebrações presididas por Arcebispos e Bispos convidados de outras localidades do Brasil e ainda a evangelização através da música, com Círio Musical trazendo ministérios, bandas e comunidades de Belém.

Nesta terça-feira (13), a celebração da Santa Missa, na Basílica Santuário, às 18h,  será presidida pelo Arcebispo de Santarém, Dom Irineu Roman, que este ano pela primeira vez participa do Círio como Arcebispo, nomeado no dia 6 de novembro, após 15 anos na Arquidiocese de Belém como padre e depois Bispo Auxiliar.

Ao término da Santa Missa, o público em casa confere a live show do Círio Musical transmitida dos estúdios da Rede Nazaré de Televisão, hoje com a Banda Apóstulus.

Celebrantes da Quinzena do Círio

Os Arcebispos e Bispos convidados que presidem, também, as celebrações: dia 14/10 – Dom Bernardo Johannes Bahlman, Bispo da Diocese de Óbidos – PA | 16 e 17/10 –  Dom Bernardino Marchió, Bispo Emérito da Diocese de Caruaru – PE | 18/10 – Dom Francisco Biasin, Bispo Emérito da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda – RJ | 19, 20 e 21 /10 –  Dom Anuar Battisti, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Maringá – PR | 22/10 – Dom Evaldo Carvalho dos Santos, CM, Bispo de Viana – MA | 23/10 – Dom Geraldo Vieira Gusmão, Bispo Emérito de Porto Nacional – TO.

Transmissão das celebrações e eventos na Rede Nazaré de Comunicação com os meios: TV Nazaré (30.1); Rádio Nazaré (91,3), Jornal Voz de Nazaré, Portal da Fundação Nazaré e Facebook/FNCBelem vão aproximar o devoto de Nossa Senhora de Nazaré em mais uma festividade.

Programação Círio Musical

11/10 – Banda Cristo Alegria