Recitação das Mil Ave Marias reuniu fiéis na Capela Bom Pastor

Foto: Agnaldo Martins/ Sidney Produções – Reprodução Facebook.

No sábado, 24, ocorreu a recitação das Mil Ave Marias, realizada pela Diretoria da Festa de Nazaré, na Capela Bom Pastor, localizada no Centro Social de Nazaré, em Belém.

A Recitação das Mil Ave Marias é um momento de preparação espiritual e oração para o andamento das atividades do Círio 2019.

Jorge Xerfam, diretor de evangelização da Diretoria da Festa de Nazaré, destaca a importância dos momentos oracionais para direcionar os eventos da romaria do Círio. “Tdos nós conhecemos a magnitude do círio de Nazaré, tudo aquilo que ele envolve, o trabalho que se desenvolve, o número de pessoas envolvidas, 12 procissões, muitos festejos, muitas procissões, missas então a gente considera absolutamente fundamental, que para dar suporte a todo esse trabalho que a gente realiza, a gente então promove esses momentos de oração pelo Círio”, ressalta Xerfan.

A recitação das Ave Marias também é uma oportunidade para os devotos pedirem a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré pelas suas intenções pessoais e pelo Círio de Nazaré. De acordo com a estimativa da Diretoria da festa cerca de 200 pessoas participaram da programação, com duração de sete horas e contou com orações. Os casais da diretoria se revezam para conduzir as orações.

A programação encerrou com celebração eucarística presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém. Na ocasião, ele fez uma reflexão sobre a preparação espiritual para a quadra nazarena. “Esse evento das Mil Ave Marias promovido pela Diretoria do Círio se liga a tanta coisa que estamos vivendo. Há poucos dias encontro dos animadores  das peregrinações, agora as mil ave marias, na segunda-feira a missa do mandato, todas essas coisas nos orientam  para o Círio de Nazaré deste ano, que é preparado com oração, dedicação, não só com trabalho, mas na certeza de que os frutos só podem vir do amor de Deus, que é derramado em nossos corações”, finaliza Dom Alberto.

O evento é realizado desde 2015 e faz parte da programação oficial do Círio. O Diretor de evangelização lembra que todas as iniciativas da Diretoria da Festa estão em sintonia com as atividades da Arquidiocese em prol do Círio de Nazaré: “as mil ave marias, agora desde o ano passado o Cerco de Jericó, as adorações que fazemos, as missas que participamos, tudo isso são iniciativas da Diretoria da festa de Nazaré, que tem o objetivo de organizar o Círio, mas unimos também todas essas iniciativas a todas as iniciativas da nossa Igreja, da Arquidiocese, que certamente nas suas paróquias desenvolvem também uma programação de oração em prol do círio de Nazaré”, conclui Jorge Xerfan.