Roteiro de eventos do Círio 2018 será entregue nesta terça-feira, 2

Foto: Luiz Estumano
Na noite desta terça-feira, 2, ocorre a reunião para a entrega de roteiros do Círio de Nazaré 2018, no auditório Dom Vicente Zico, no Centro Social de Nazaré, às 19h.

Na ocasião, a Diretoria de Procissões da Festa de Nazaré 2018 irá apresentar o plano de ações final das procissões deste ano aos órgãos ligados ao atendimento médico, segurança e organização geral.

Os representantes de cada órgão irão receber um roteiro detalhado sobre suas atuações acompanhado de mapas das romarias e de toda a programação. Na reunião, os órgãos envolvidos também irão entregar relatórios com detalhes sobre contingentes, comandantes e ações que serão realizadas antes, durante e após as procissões.

A festividade do Círio de Nazaré deste ano conta com a mobilização de várias entidades: Cruz Vermelha, Marinha do Brasil, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Belém, Prefeitura Municipal de Ananindeua, Prefeitura Municipal de Marituba, Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), SEMOB, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Economia (Secon), Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Defesa Civil Municipal, Defesa Civil Estadual, Agência Distrital de Icoaraci, Belemtur, Paratur, Dieese, Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Ministério da Saúde – SAMU 192 e Diretoria da Festa de Nazaré, para que eventos da festa saiam de acordo com o planejamento.