Samba e rock animaram a feijoada do Papai

Foto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré.

No último sábado, 3, foi realizada a tradicional feijoada do papai, almoço em homenagem ao Dia dos Pais organizado pela Diretoria da Festa de Nazaré, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

O evento é realizado há mais de 15 anos pela Diretoria da Festa e pela Paróquia de Nazaré para arrecadar recursos para o Círio de Nazaré e para as obras sociais da paróquia. Segundo organização do evento cerca de 1000 pessoas participaram da feijoada.

Claudio Acatauassu, coordenador do Círio 2019, destacou a importância do evento para o andamento das atividades da romaria deste ano e das obras sociais. “O primeiro evento foi em 2003 e é claro que essa é mais uma das promoções para arrecadação de recursos para o Círio e para as obras sociais da Igreja”, completou o coordenador.

Os ingressos adquiridos davam direito a camisa personalizada, almoço e caneca. “Sempre a gente calcula em torno de mil pessoas. Na realidade são 1000 lugares disponibilizados, camisas, canecas, ou seja, a nossa intenção é atingir as mil pessoas e já estamos quase atingindo, tem pouquíssimos ingressos ainda a venda”, ressaltou Acatauassu sobre o sucesso do evento.

A programação iniciou às 12h com apresentação de atrações musicais e animação. A aposentada Juracy Cardoso participou pela primeira vez e aprovou a feijoada. “Também me diverti porque eu gosto muito de participar das coisas e eventos”, explicou.

A administradora Alice Dias também estava entre as participantes e destacou a importância de ajudar na arrecadação para o Círio: “é uma delícia todo show é maravilhoso que acontece aqui e por isso a gente vem, e ajudar também para o Círio”, finalizou Alice.

A Feijoada do Papai conta com a ajuda de patrocinadores e a arrecadação do evento contribui para o custeio de algumas despesas da romaria.