Subida da Imagem Original e Recírio encerram a quadra nazarena

Foto: Luiz Estumano
A subida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré para o altar Glória marca o fim da quadra nazarena. A celebração com a Subida da Imagem Original ocorre nesta segunda-feira, dia 29, às 5h30 da manhã, na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e será presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.

Após quinze dias mais perto dos fieis, a Imagem se despede e retorna para o Altar Glória, na Basílica de Nazaré. A Imagem Original deixa o Altar do Glória somente duas vezes durante o ano: aniversário de elevação da Basílica à Santuário e durante a quadra nazarena.

Ainda em clima de despedida do Círio 2018, milhares de fiéis lotam a Praça Santuário para participar da Missa do Recírio, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto, que inicia às 6h.

Após a celebração, os devotos acompanham a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré até o Colégio Gentil Bittencourt, onde se despedem do Círio de Nazaré deste ano e aguardam o Círio 2019.

A procissão do Recírio possui o menor percurso dentre as 12 romarias oficiais, com apenas 700 metros percorrendo a passagem Dom Alberto, Praça Santuário, Avenida Generalíssimo, Avenida Nazaré e Magalhães Barata até o Colégio Gentil. O DIEESE/Pa e a Diretoria da Festa de Nazaré estimam a participação de aproximadamente 50 mil devotos para a última romaria do Círio 2018.

Subida da Imagem Original
Data: 29 de outubro