Balanço do Círio é apresentado pela Arquidiocese

Imprensa recolheu informações em entrevista coletiva

“A fé é invisível, mas os números nos dizem muita coisa”, declarou Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, a respeito do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, realizado sob o tema “Perseverar na oração, com Maria, mãe de Jesus”. Ao lado de Antônio Salame, Diretor Coordenador do Círio 2024, e de Antônio Sousa, o novo Diretor Coordenador do Círio para o biênio 2025/2026, o bispo conduziu na manhã desta segunda-feira, 28, a entrevista coletiva à Imprensa no auditório da Fundação Nazaré de Comunicação.

A Arquidiocese de Belém apresentou na ocasião o balanço da festividade de Nossa Senhora de Nazaré em 2024. Antes de analisar os dados oficiais do Círio 2024, Antônio Salame evidenciou sua felicidade e gratidão em finalizar os trabalhos da festividade nazarena a qual estava a cargo de sua gestão na Diretoria da Festa há três anos.

Durante a coletiva, Antônio Salame analisou os números estimados e evidenciou o aumento do número de peregrinos, visitantes e romeiros. Foram cerca de 90 mil turistas e 21 mil peregrinos.

Dom Antônio Ribeiro concluiu a coletiva destacando a grandiosidade dos números que envolvem o Círio de Nazaré, vivido pelos fiéis em uma programação com 14 romarias oficiais, e diversos eventos engajados, movimentando a fé e a economia paraense ao longo de 15 dias da festividade de Nossa Senhora de Nazaré.

Texto: Kevilly Albuquerque / TV Nazaré (Paragominas)

Fotos: Luiz Estumano

Compartilhe essa Notícia

Leia também