Cerco de Jericó: pregadores consagrados rezam pelo Círio

Criado em 2018, o cerco deste ano traz Ironi Spuldaro e Roberto Tannus. Orações na Capela

Fotos: Rosana Pinto/Assessoria de Imprensa/Diretoria da Festa

 

Inicia no domingo, 23, e vai até o dia 29 de junho, em Belém, o Cerco de Jericó pelo Círio de Nazaré 2024. A Missa de abertura será ao meio-dia, na Capela Bom Pastor, no Centro Social de Nazaré, ao lado da Basílica Santuário. Durante sete dias as orações estarão voltadas para a Igreja, pelo Círio 2024, pelas famílias e intenções pessoais.

Este ano, pela primeira vez, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) traz dois grandes pregadores nacionais para participarem das orações. Nos dias 25 e 26 a pregação é com Roberto Tannus, após a missa das 18h, na Basílica Santuário. E nos dias 27 e 28 de junho, a pregação será com IroniSpuldaro, também na Basílica.

Ironi exerce o ministério de pregação em todo o Brasil e em outros países, como Argentina, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos, Itália, Coréia do Sul, Inglaterra e Suíça. Fundador da Missão Há Poder de Deus, escritor e apresentador do Programa Há Poder de Deus. Roberto Tannus é um líder espiritual inspirador que encontrou seu chamado na Renovação Carismática Católica (RCC), em 1978. Ele ministra cursos e encontros em diversos cantos do mundo, incluindo América do Sul, Europa, Ásia e os Estados Unidos. Suas áreas de expertise incluem cura e libertação, cura interior, intercessão, família, espiritualidade e apologética.

“A partir das 13h do dia 23, a cada três horas haverá a recitação do Santo Rosário diante do Santíssimo. Vamos rezar para que nossos momentos difíceis sejam superados e para que tenhamos um belo Círio de Nazaré, como Nossa Senhora merece”, diz Xerfan.

Várias comunidades foram convidadas pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) para participarem deste momento e conduzirem a oração do Santo Rosário a cada três horas do dia. No último dia do Cerco, após a Missa de encerramento, às 12h, na Basílica Santuário, o padre responsável pela celebração faz a incineração dos pedidos, que é a queima dos papéis, um ato para simbolizar o acolhimento de Deus às intenções apresentadas.

Sobre o Cerco
O Cerco de Jericó faz referência ao texto sagrado que conta que quando os Israelitas chegaram à Terra Prometida se depararam diante das grandes muralhas de Jericó, que os impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou o povo de Israel a orar durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó. Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia, durante a sétima volta, as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, o que de fato aconteceu.

O Círio
O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, governo estadual e prefeitura municipal.

serviço
Cerco de Jericó em intenção pelo Círio 2024
Início: 23/06, às 12h, na Capela Bom Pastor
Término: 29/06, às 12h, Na Basílica Santuário
Dia 24/06: Missa, às 20h, na Capela Bom Pastor
Pregação de Roberto Tannus: 25 e 26 de junho, após a Missa das 18h, na Basílica Santuário
Pregação de IroniSpuldaro: dias 27 e 28 de junho, após a Missa das 18h, na Basílica Santuário

 

Compartilhe essa Notícia

Leia também