Aberto o 230º Círio de Nazaré em Belém

Arquidiocese retoma, de forma presencial, a maior festa de fé do povo paraense

Abertura Missa presidida por Dom Alberto na Basílica Santuário

 

A cerimônia ocorreu com todos os protocolos de praxe marcando a realização do Círio de Nazaré, realizado em 2022, com toda a programação presencial, depois de dois anos em que os devotos não puderam participar de romarias, suspensas ante a rigorosa pandemia.

A abertura oficial da 230ª edição do Círio de Nazaré realizou-se dia 4, iniciando com Santa Missa, às 18h, na Basílica Santuário de Nazaré, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.

Posicionados depois em frente à Basílica de Nazaré, às 19h, a Diretoria da Festa, o clero, convidados e autoridades civis participaram do acendimento das luzes da fachada da igreja, marcando o solene começo da festividade da Rainha da Amazônia.

Prêmios
Concluído o momento na igreja, todos foram à Casa de Plácido, onde realizou-se a premiação dos vencedores do XXVIII Concurso de Redação do Círio, alunos e os seus respectivos professores envolvidos no certame.

Ana Sarah de Sousa conquistou o primeiro lugar, seguida por Giovanna Pantoja e o terceiro lugar coube a Gabrielle Campos.

Homenagem
Diplomas de reconhecimento e broches exclusivos do Círio foram entregues pela Diretoria da Festa para instituições e personalidades que contribuem para a realização da festividade de Nossa Senhora de Nazaré.

A ocasião também marcou o lançamento do Livro do Círio pelas editoras Verde e Guia, novo título da Coleção Círio. A obra apresenta um panorama de aspectos importantes sociais, religiosos e culturais sobre a maior festa de devoção mariana do mundo, realizada em apenas uma romaria, o Círio.

Compartilhe essa Notícia

Leia também