O reencontro dos fiéis na Trasladação

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré de volta às ruas e conduzida por milhares de fiéis

 

No sábado, 08, a Imagem Nossa Senhora de Nazaré estava de volta às ruas para ser conduzida por milhares de fiéis em mais uma Transladação, que é a segunda maior procissão entre as que integram a romarias do Círio. Por causa da pandemia de covid-19, foi necessário suspender todas as procissões do Círio nesses dois últimos anos.

A Trasladação, ou procissão de luz, reuniu cerca de 1,4 milhão de pessoas. A saída da procissão ocorreu às 17h30, do Colégio Gentil, onde aconteceu celebração eucarística às 16h30, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa, no altar instalado sobre um tablado em frente ao Colégio Gentil Bittencourt.

Diferente do que ocorre no Círio, o único carro que sai em procissão na Trasladação é a Berlinda – que conduz a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.
A romaria fez o percurso inverso ao Círio, dentro do prazo previsto de 5h. São cerca de 3,7 km, com passagens pela pela avenida Nazaré, av. Presidente Vargas, av. Castilho França, av. Portugal, rua Padre Champagnat até a Catedral da Sé, onde chegou por volta de 22h30. 

 

Compartilhe essa Notícia

Leia também