Papa Francisco envia mensagem à Arquidiocese pelo Círio de Nazaré

O Pontífice pede que Maria interceda por abundantes graças para o povo do Brasil

 

 

Mantendo a comunhão, o Papa Francisco mandou sua mensagem à Arquidiocese de Belém no início da tarde do dia 3. Nas suas palavras, ele concedeu a Bênção Apostólica, e manifesta seu desejo de estar em união filial aos fiéis, devotos de Nossa Senhora durante o Círio de Nazaré.

“Ela nos ajude a guardar e meditar tudo, sem ter medo das provações, na Jubilosa certeza de que o Senhor é fiel e sabe transformar as cruzes em ressurreições”, diz o Papa na mensagem, recordando-se de sua súplica confiante em Nossa Senhora, na homilia proferida em 1º de janeiro de 2022.

A lembrança do Santo Padre deu-se ao refletir sobre o tema da grande festa religiosa para a Rainha da Amazônia – “Maria, mãe e mestra”.

Francisco reforça ainda na mensagem que seja perseverante a oração do povo de Deus pela intercessão daquela que é a Mãe de Deus. “Que interceda junto a seu filho a fim de que sejam derramadas abundantes graças sobre o povo paraense e brasileiro, que auxiliem a todos e a cada um na vivência do evangelho. E, como penhor destes votos, o Santo Padre de bom grado lhes concede a Bênção Apostólica, pedindo igualmente que não deixem de rezar por ele”, diz um trecho do texto.

Excelência Reverendíssima,
Transmito mensagem do Papa Francisco em ocasião da celebração do Círio de Nazaré em Belém:

Excelentíssimo e Reverendíssimo
Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará
Por ocasião do Ducentésimo Trigésimo «Círio De Nazaré

No dia 9 de outubro, o Santo Padre deseja unir-se à filial devoção dos fiéis que recorrem à Nossa Senhora de Nazaré, colocando sob o seu manto amoroso e sua materna proteção as intenções que trazem no coração.

Com o olhar voltado para a padroeira da Arquidiocese de Belém do Pará e Rainha da Amazônia, o Papa Francisco recorda a todos que “Maria guardava todas as coisas, meditando-as no seu coração” (Cf. Lc 2, 19), e ao mesmo tempo suplica que, como Mãe e Mestra, “Ela nos ajude a guardar e meditar tudo, sem ter medo das provações, na Jubilosa certeza de que o Senhor é fiel e sabe transformar as cruzes em ressurreições” (Homilia, 1º de janeiro de 2022).

Sua Santidade implora à Virgem Mãe amorosa que interceda junto a seu filho a fim de que sejam derramadas abundantes graças sobre o povo paraense e brasileiro, que auxiliem a todos e a cada um na vivência do evangelho. E, como penhor destes votos, o Santo Padre de bom grado lhes concede a Bênção Apostólica, pedindo igualmente que não deixem de rezar por ele.

Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado
Me uno na oração com o Povo de Deus confiado ao seu zelo pastoral

Dom Giambattista Diquattro
Núncio Apostólico no Brasil

Compartilhe essa Notícia

Leia também