Pelas águas de Belém, Romaria Fluvial da Fundação e MCC

 

De todas as formas, a manifestação de fé na intercessão de Nossa Senhora vai assumindo diversas maneiras de homenagear a Rainha da Amazônia. Envolvidos por essa experiência, a Fundação Nazaré de Comunicação tomou parte na Romaria Fluvial, junto com o Movimento Cursilhos de Cristandade (MCC).
A exemplo das demais embarcações, a Fundação e o MCC participaram da romaria que conduz pelas águas de Belém a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré a bordo do Navio Balizador Garnier Sampaio. O evento com muitas embarcações realizou-se no sábado, 8, pela manhã.

A romaria fluvial ocorre depois que a Romaria Rodoviária que tem início em Ananindeua, a partir das 5h30, após a Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças, leva a imagem para o trapiche de Icoaraci.

Marcos Aurélio de Oliveira, Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação, afirma que “essa é a primeira vez em que participamos, em parceria com o Cursilho. Em unidade, queremos fortalecer este bonito momento de evangelização”.
A romaria de aproximadamente 24km organizada pela Diretoria da Festa e órgãos públicos. encerra-se em Belém, na Escadinha da Praça Pedro Teixeira.

 

Compartilhe essa Notícia

Leia também