Concurso de Redação do Círio reuniu 103 estudantes

O resultado será divulgado até o dia 2 de outubro

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) realizou neste domingo (20) a prova da 32ª edição do Concurso de Redação do Círio. Ao todo, 103 alunos se inscreveram — 67 do sexo feminino e 36 do masculino —, sendo 30 da rede pública e 73 de escolas particulares, todos do ensino médio, oriundos de Belém (82 participantes) e de outros cinco municípios paraenses: Ananindeua, Marituba, Bujaru, Parauapebas e Abaetetuba, que juntos somaram 21 inscritos.

“Ver mais uma vez tantos jovens de diferentes municípios do Pará dedicados a escrever sobre Nossa Senhora de Nazaré nos mostra a força dessa devoção entre as novas gerações. Cada redação é, à sua maneira, um gesto de fé, e é isso que torna esse concurso tão especial a cada edição”, destaca Lílian Acatauassu, membro da diretoria de eventos e organizadora do concurso.

A prova propôs aos alunos refletirem sobre o tema “Ser mãe é ministério”, com foco na responsabilidade em um lar equilibrado e o dom da maternidade.

Resultado

O resultado será divulgado até o dia 2 de outubro, no site www.ciriodenazare.com.br e na sede da Diretoria da Festa. As escolas vencedoras também serão notificadas sobre os resultados. Os vencedores serão premiados com notebook, tablet e celular no dia 6 de outubro, em cerimônia na Casa de Plácido, após a abertura oficial do Círio 2026.

O Círio 2026

O Círio de Nazaré é realizado pela Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré e Diretoria da Festa de Nazaré, com patrocínio do Governo do Estado e Prefeitura de Belém, e é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Texto e fotos: Rosana Pinto – ASCOM DFN

Compartilhe essa Notícia

Leia também