Sábado, 23 de setembro, a partir das 15h, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e a Guarda de Nazaré realizam uma revisão geral na Corda do Círio. A vistoria, que será realizada no colégio Santa Catarina de Sena, em Nazaré, visa checar detalhes do ícone da festa de Nazaré como argolas, nós e estações, além da medição dos 800 metros da corda, para saber se estão em perfeitas condições.
Após este momento, os 400 metros que serão utilizados na Trasladação retornam para a Estação Luciano Brambilla, onde ficam até a romaria do dia 7 de outubro. Já os 400 metros do Círio ficarão em exposição na Estação das Docas, no armazém 1 do complexo, até a madrugada do dia 8 de outubro, quando sairá para a procissão de domingo.
Esta é a quarta vez que o espaço recebe a Corda Oficial do Círio, momento que já se estabelece como um dos mais aguardados dentro da programação do projeto Círio na Estação. A visitação terá entrada franca e poderá ser feita dentro do horário de funcionamento do espaço, que atualmente abre de segunda a quinta de 10h às 23h, sextas e sábados de 10h à meia-noite, e aos domingos de 10h às 23h. A exposição da Corda Oficial do Círio é uma correalização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, e da Diretoria da Festa de Nazaré, com apoio do Governo do Estado.