Fundação Nazaré recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora

Foto: Ronald Dias

Na tarde desta quarta-feira, 06, os colaboradores da Fundação Nazaré, receberam a visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, em preparação ao Círio 2021. Com muita alegria e emoção, a imagem foi recebido com fogos na sede da instituição, toda ornamentada em homenagem à Virgem de Nazaré.

A visita iniciou com a celebração da Santa Missa, na capela presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis, em sua homilia refletiu sobre a Comunicação e a Virgem de Maria.

“Maria, é a grande comunicadora do Pai, ela enriquece um comunicador católico. Maria é comunicadora, pois sabe escutar, quem não escutar, não se comunica. Maria, busca compreender a palavra ouvida. Maria é dialogo! Maria nos educa a comunicarmos com rapidez o bem, com simpatia e entusiasmo. Maria, ela é a comunicadora do bem por excelência, pois levava Jesus, não levava apenas palavras e sim transportava a pessoa de Jesus. Que a Fundação Nazaré de comunicação, continue sendo essa agência promotora do Reino de Deus, através da escuta, da abertura, do diálogo, da verdade, do silêncio fecundo, através da adoração e oração, para que as nossas famílias se encham da boa nova que salva”, destacou, Dom Antônio de Assis, Bispo Auxiliar.

Foto: Ronald Dias

O louvor durante a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ficou sobre a responsabilidade do ministério seráfico, Eduardo um dos integrantes comentou sobre a emoção de participar deste momento.

“Mais um Círio, mais uma oportunidade de esperança, de estar nesta tarde na Fundação, cantando, servindo, na presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, renova no coração de todos o sentido de que a vida precisa ser vivida com esperança. Maria que esperou Jesus e trouxe a verdadeira Luz para as nossas vidas, é aquela que em todo Círio nos anuncia uma nova possibilidade. Desejo um bom círio a todos e foi uma alegria renovar o sentido que o Círio é um chamado a cada coração”, falou Eduardo, um dos fundadores do ministério.

Foto: Ronald Dias

Muito emocionado, um dos voluntários, Paulo Roberto de Araújo, que participa da visita desde 2018, partilhou sobre participar de mais um ano.

“A cada visita, a cada círio, a Imagem de Nossa Senhora renova a nossa fé, esse encontro com ela é muito importante para nós da fundação, pois trabalhar com comunicação é muito difícil e por meio da intercessão dela, conseguimos superar todas as dificuldades e alcançar os nossos objetivos”, Contou Paulo, voluntário há quatro anos da Fundação Nazaré.