Iniciou hoje a Vigília de Adoração em preparação ao Círio 2021

Foto: Luiz Estumano.

Na manhã desta quarta-feira (06), às 7h, na Casa de Plácido, localizado no subsolo do Centro Social de Nazaré, realizou a abertura da Vigília de Adoração com missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro. A celebração que já é tradição, é um dos momentos de preparação espiritual para o Círio 2021.

Organizada pela Diretoria da Festa (DFN), 57 casais foram convidados pelo casal coordenador, Constantino Villaça Neto e Albéria Villaça para o acolhimento e organização da Adoração.

“Nós já trabalhamos na Vigília do Círio há, mais ou menos, uns 10 anos, e confessamos que jamais imaginamos ou pleiteamos um dia estar na coordenação deste evento tão importante de fé e de oração, é não só um testemunho de fé, mas também uma missão, ser fonte de amor e de esperança”, destaca Albéria Villaça.

Serão 48 horas ininterruptas, em Adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia, com a participação de 200 instituições, paróquias, pastorais e escolas católicas, se revezarão a cada duas horas ao longo da Vigília. A Adoração que esse ano completa 20 anos de realização, só encerra às 06h da sexta-feira, dia 08, com a celebração da Santa Missa.

História

A Vigília de Adoração foi realizada pela primeira vez em 2001, pela DFN. No primeiro ano de realização ela teve 24h de duração, com abertura às 13h30, do dia 11 de outubro, pelo então Arcebispo de Belém, Dom Vicente Zico, e término no dia 12. A partir de 2002, a Vigília passou a ser feita em 48 horas de Adoração com o término antes da saída do Traslado para Ananindeua.

SERVIÇO:

Abertura e encerramento da Vigília de Adoração do Círio 2021

DATA: 06/10 (abertura)

HORA: 7h (missa) e às 8h, início da Vigília

ENCERRAMENTO: 08/10 — 6h

LOCAL: Casa de Plácido — Centro Social de Nazaré

Compartilhe essa Notícia

Leia também

Papa Francisco

Papa encontrou-se com crianças doentes

Com informações agência Ecclesia. O Papa encontrou-se hoje com um grupo de crianças doentes, assistidas pelo hospital pediátrico ‘Bambino Gesù’, propriedade da Santa Sé, incluindo

Leia mais »