Juventude da Arquidiocese de Belém acolhe romeiros.

Foto: Comunicação Arquidiocese de Belém.

 

Um verdadeiro gesto de amor e caridade, já se tornou tradição dos jovens da região Menino Deus, que integram o Setor Juventude da Arquidiocese de Belém, que por mais de cinco anos promovem a acolhida aos romeiros, ao longo da BR-316. Mesmo com o Círio 2021 com algumas restrições por conta da pandemia, a região metropolitana continua como todos os anos a receber muitos fiéis.

Desde a última quarta-feira, 06, os jovens acolhem os peregrinos que possuem como pontos de partida diversos municípios do estado, chegam caminhando ou pedalando, rumo ao Santuário da Rainha da Amazônia, para pagarem suas promessas e saudarem a Virgem de Nazaré. A ação de solidariedade possui dois postos de acolhimento, localizados no Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba e no Colégio do Carmo em Ananindeua e funcionará até as 14h, do sábado, 09.

Um dos jovens participantes deste ano, Danilo de Sousa, ex-aluno do Colégio Nossa Senhora do Carmo de Ananindeua e integrante da Paróquia Nossa Senhora das Graças, partilhou um pouco sobre a experiência em ajudar os romeiros.

“Estou participando com muita nostalgia, pois, ano passado não tivemos acolhida por conta da pandemia e este ano, estamos acolhendo, mas com várias precauções conforme a medida sanitária. A acolhida de 2019 comparada a esse ano, é bastante diferente, porém, o sentimento de ajudar o próximo são os mesmos, não tem preço, é uma coisa maravilhosa, não tem como explicar como uma pessoa consegue caminhar mais de 100 km do interior do Pará, até o centro de Belém, por simplesmente fé e devoção e presenciar isso, poder auxiliá-los, é maravilhoso!”, afirmou Danilo de 20 anos, que participa há quatro anos, desde 2017.

No local está sendo oferecido serviço, 24h por dia, além de alimentação e água, os peregrinos são recebidos com músicas e encontrarão um espaço para oração, para descansar, receber massagem, se higienizar e ainda terão acesso a cuidados médicos para seguir com o percurso em direção a Basílica de Nazaré.

Foto: Eduarda Sanches | Pascom das Graças

Serviço

Ponto de Apoio e Acolhimento aos Romeiros

Local: Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba e o Colégio do Carmo em Ananindeua

Período: de 6 a 9 de outubro

Horário: funcionará 24h, com término previsto para às 14h no sábado (09)

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também