Dom Alberto disponibiliza novos LIVROS

CONVERSAS COM NOSSA SENHORA

Dia 5 de outubro, cerimônia de abertura oficial do 229º Círio de Nossa Senhora de Nazaré também foi a data escolhida pela Arquidiocese de Belém para viver com o povo paraense a benção e distribuição das cordas do Círio entre todas as paróquias, a presença e concelebração da Santa Missa por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém que, pela primeira vez, apareceu em celebração pública com o povo de Deus, durante o processo de recuperação pós-cirúrgica que vem passando.

Ao final da Missa Solene de abertura do Círio, Dom Alberto lançou mais um livro: “Conversa com Nossa Senhora”, o segundo da coleção “Aos pés do Senhor”, de sua autoria, com edição da Editora Sementes do Verbo.

“Com um estilo familiar e comovente, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo da Arquidiocese de Belém do Pará e do grande Círio de Nossa Senhora de Nazaré, abre seu coração profundo, íntimo e orante para com a Virgem Maria. Este livro nos partilha a bela história da sua vida sacerdotal, episcopal e mariana, percurso esse que foi constantemente acompanhado pela presença de Nossa Senhora, Mãe do Nosso Senhor. Mãe com mil imagens e vocábulos, mãe de cada um dos filhos e filhas de Deus que a reconhecem com amor.” – Diácono Georges e Marie Bonneval, fundadores da Comunidade Sementes do Verbo.

“O texto que ponho à disposição de todos tem o nome de ‘Conversas’, porque o Espírito Santo tem me concedido a graça de um diálogo muito simples com Maria, com espontaneidade e intimidade. ‘Com Nossa Senhora’ porque ela é Maria de muitos títulos e lugares. É ‘Senhora’ porque se fez serva, escrava do Senhor, e este é o ponto mais alto, a pequenez, a ser almejado por todos os cristãos! Ela é ‘Nossa’ porque todo verdadeiro discípulo (Jo 19,27) pode levá-la consigo para a sua própria vida. Poderei cantar a ação de graças se estes capítulos das ‘Conversas com Nossa Senhora’ ajudarem mais e mais pessoas a irem atrás daquela que, qual grande sinal, passa à nossa frente!” – Dom Alberto Taveira Corrêa

A coletânea conta os testemunhos do pastoreio do Arcebispo na Amazônia, ao longo de 11 anos de episcopado na Arquidiocese de Belém. Temas abordados, de forma simples e direta, com olhar de pastor são dissertados: vocação, igreja, sociedade e uma especial diálogo proposto pelo Arcebispo com Nossa Senhora, referenciada em diversos títulos marianos.

AOS PÉS DO SENHOR: 30 ANOS DE EPISCOPADO

Dom Alberto completou 30 anos de Ordenação Episcopal no dia 6 de julho de 2021 e para celebrar a data foi lançado o livro “Aos pés do Senhor: 30 anos de Episcopado”, pela Editora Sementes do Verbo.

Primeiro de uma coleção que conta os testemunhos do pastoreio do Arcebispo na Amazônia, ao longo de 11 anos de episcopado na Arquidiocese de Belém, o livro que pode ser apreciado com gosto, pois reflete o saber de um pastor que conhece seu rebanho, escuta seu povo e responde aos chamados que clamam a sociedade. Uma obra rica, bem estruturada, com sólida abordagem teológica, fundamentada na Palavra de Deus e na doutrina Igreja, sem deixar de lado a visão pastoral, para atender as diversas realidades da igreja de Belém e do mundo nos dias atuais.

SACERDOTES SEGUINDO CRISTO

O livro “Sacerdotes seguindo Cristo no caminho das Bem-Aventuranças” é resultado da experiência vivida durante o RENASEM 2020, reunindo as pregações feitas por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo da Arquidiocese de Belém e Bispo Garante da Comunidade Sementes do Verbo. Este livro é um testemunho de proximidade, a epístola apostólica de um Pastor, homem de Deus e homem de Igreja, que reúne num sermão estas oito bem-aventuranças, que ele mesmo viveu e praticou ao longo da sua vida. Ele o transmite com toda a simplicidade evangélica, a muitos filhos espirituais, bem como a todos aqueles que ouviram — ou vão ouvir — o mesmo chamado do Mestre. Ele os transmite convidando todos a abrirem o coração, a ter uma confiança radical em Deus e a uma grande disponibilidade.

COMPRE E AJUDE A ARQUIDIOCESE!

Os exemplares podem ser adquiridos na Fundação Nazaré de Comunicação e na Igreja do Carmo (Cidade Velha), em horário comercial, ao valor de R $35,00 (trinta e cinco reais). Toda arrecadação será destinada às obras de evangelização da Comunidades Sementes do Verbo e da Fundação Nazaré de Comunicação.