A Catedral de Belém reza pelos benfeitores

CURA DA SÉ, Cônego Roberto Cavalli, presidiu a Santa Missa pela Família Nazaré

Fotos: Beatriz Pinheiro

A Arquidiocese de Belém, por intermédio da Fundação Nazaré de Comunicação (FNC), celebra às sextas-feiras, às 16h, sua gratidão a Deus pela Família Nazaré, os benfeitores da Fundação.
A celebração foi transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30, e pelas redes sociais da Fundação.

A ação de graças semanal é celebrada com a participação de sacerdotes da Arquidiocese de Belém e, dia 10, cônego Roberto Cavalli, Cura da Catedral de Belém, presidiu a Santa Missa.
O celebrante estava acompanhado de paroquianos da Catedral que se preparam para a festividade de São João Batista, na igrejinha da Cidade Velha, de 22 a 24 de junho, razão pela qual a imagem do padroeiro foi entronizada na Capela Nossa Senhora de Nazaré, no térreo da sede da Fundação.
Acolhendo os presentes na capela, e “aqueles que nos acompanham pelos veículos da Arquidiocese, queremos louvar a Deus pela Família Nazaré”, disse cônego Roberto.

A homilia teve como tema o adultério. Em sua reflexão, Côn. Roberto destacou a fidelidade a Deus conforme a vocação dos fiéis, e “a firmeza para seguir na verdade, como São João Batista. Ele viveu a verdade, a retidão, apontava para Cristo. Que possamos imitá-lo!”.

A liturgia evidenciava a família e a importância da vivência dos Sacramentos, especialmente, o Matrimônio. “É para vida toda”, ressaltou. “Dois fatores devem ser testemunhados pelo casal: a unidade e a indissolubilidade. O que Deus uniu, o homem não separe!”.

Dedicando a celebração à Família Nazaré, cônego Roberto rezou pelos benfeitores, a oração à Sagrada Família.