Ação de Graças pela família de Benfeitores

ECC Arquidiocesano e padre Gelcimar Santos rezaram em intenção da Família Nazaré

É na Capela Nossa Senhora de Nazaré, na sede da Fundação Nazaré de Comunicação, que todas as sextas-feiras fiéis se unem em oração pelos benfeitores da evangelização na Arquidiocese de Belém, a Família Nazaré.

No dia 8, a Santa Missa em Ação de Graças às 16h contou com a presidência do padre Gelcimar Santos, pároco da Paróquia Mãe da Divina Providência, acompanhado por casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC) Arquidiocesano.

A celebração foi transmitida pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30, e pelas redes sociais da Fundação.
A Santa Missa é dedicada à Família Nazaré, mas naquela sexta-feira, padre Gelcimar também deu espaço a intenções muto especiais pela família, como a Igreja Doméstica, berço das vocações que fazem a vida de Igreja crescer na evangelização.

“É no ambiente de nossas famílias, de acordo com a criação e formação que recebemos de nossos pais que vamos tomando gosto pela graça de Deus em nossas vidas, nos sentimos confiantes para seguir nossa vocação”, comentou.

Referindo-se à vocação familiar ainda, e enaltecendo o ECC como movimento criado pelo Padre Alfonso Pastore no mês de abril de 1970, na paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, em São Paulo, ele pediu que a sociedade preste mais atenção às famílias nos dias atuais.

Hoje o ECC está presente em mais de 800 paróquias espalhadas por todo o Brasil e também em algumas dioceses do exterior, informou padre Gelcimar, que é Assessor Arquidiocesano do ECC em Belém.
Sustentando em suas mãos uma imagem da Sagrada Família, o celebrante agradeceu a Deus pela “generosidade da Família Nazaré. Sua contribuição nos ajuda a evangelizar, ajudando a Fundação Nazaré seguir em frente na sua missão também”.